03/07/2024 17h21 - Atualizado em 07/07/2024 11h01

Polícia Penal é destaque em Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco

Nessa terça-feira (02), foi realizada a solenidade de formatura do 2° Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (CPAAR) do 7° Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), na sede da unidade, em Cariacica. O curso capacitou 29 policiais de diversas unidades da Região Metropolitana da Grande Vitória.

Na cerimônia, o policial penal Stefano Coutinho Gomes, que, atualmente, está localizado na Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP), foi homenageado como segundo colocado no CPAAR. O curso teve duração de 12 dias, ocorrendo entre 17 e 30 de junho, com uma carga horária de 132 horas-aula.

O CPAAR teve como objetivo capacitar os servidores em modalidades de policiamento em áreas elevadas e de difícil acesso, abordando disciplinas como técnicas individuais, conduta e procedimentos de patrulha; armamento e equipamento; tiro aplicado à patrulha e patrulhamento rural, além do Estágio Prático de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco.

 

Segundo Stefano Coutinho, ele foi o único de fora da instituição da PMES que participou do curso. “O CPAAR é um curso de excelência, trouxe muito conhecimento novo. Foi uma honra participar desse curso e ter instruções com uma equipe tão preparada e empenhada”, contou.

O diretor de Operações da Polícia Penal do Espírito Santo, Weleson Vieira de Souza, destacou a importância da participação do policial Stefano Coutinho no CPAAR. “O curso proporciona uma capacitação qualificada e uma integração entre as forças policiais, além de poder difundir o conhecimento em nossa instituição policial”, disse.

Weleson Vieira ainda registrou a satisfação pela posição de destaque alcançada pelo policial penal no curso. “Ele foi o segundo colocado, reflexo da política de nivelamento técnico operacional dos policiais penais do Estado”, completou. 

 


Informações à Imprensa: 

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis

(27) 3636-5706 / 99933-9920

imprensa@pp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard