Governo do Estado do Espírito Santo
05/01/2026 14h08

Polícia Penal prende foragido da Justiça, em Cariacica

A Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) cumpriu, na última sexta-feira (02), mandado de prisão preventiva contra Patrick Severiana Rezende, de 29 anos.

A operação foi conduzida pela RECAP/DERP (Divisão de Escolta e Recaptura da Polícia Penal), no bairro Nova Rosa da Penha 2, em Cariacica. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), por meio do Plantão Judiciário de 1º Grau – 1ª Região, na última quinta-feira (1º), em razão do descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha. A decisão judicial levou em consideração a gravidade dos fatos, o risco à vítima e a necessidade de garantia da ordem pública.

Após tomar conhecimento da ordem judicial, por meio do sistema DIOP, a equipe da RECAP/DERP iniciou o levantamento de dados e passou a realizar diligências e incursões na região onde o suspeito estaria escondido. Por volta das 10h, os policiais chegaram ao local e mantiveram vigilância até que, às 11h20, Patrick Severiana Rezende foi avistado em via pública, momento em que recebeu voz de prisão. O detido foi conduzido à 4ª Regional da Polícia Civil de Cariacica.

Patrick já era conhecido da Polícia Penal em razão de seu extenso histórico criminal, que inclui passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, violação de domicílio, lesão corporal no contexto de violência doméstica e ameaça. Ele permaneceu custodiado no sistema prisional capixaba entre fevereiro de 2015 e outubro de 2025. A nova prisão ocorreu em menos de 24 horas após a expedição do mandado.

Para a diretora-geral adjunta da Polícia Penal do Espírito Santo, Graciele Sonegheti, operações como essa reforçam o papel estratégico da instituição na segurança pública. “O trabalho da RECAP/DERP demonstra o comprometimento da Polícia Penal com o cumprimento das decisões judiciais e com a proteção da sociedade. A retirada rápida de indivíduos que representam risco, especialmente em casos de violência doméstica, é fundamental para fortalecer a segurança pública capixaba e preservar vidas”, destacou.


Informações à Imprensa:
Policia Penal do Espírito Santo (PPES)
Bruno Barbosa
(27) 98139-1455
imprensa@pp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard