A Polícia Penal do Espírito Santo, por meio da equipe da RECAP/DERP (Divisão de Escoltas e Recapturas da Polícia Penal), realizou, na tarde desta terça-feira (27), a prisão de um foragido da Justiça durante diligências no bairro Diamantina, no município da Serra. A ação ocorreu por volta das 16h05, após a equipe receber informações repassadas pelo Disque-Denúncia 181, que indicavam a localização do indivíduo Deivid Rosa Rampinelli, de 35 anos, contra o qual havia um mandado de prisão de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha.
Com base na denúncia, os policiais penais iniciaram imediatamente o levantamento de dados e o monitoramento da região. O suspeito foi localizado em via pública, onde foi abordado e, após confirmação de identidade, recebeu voz de prisão, sendo cumprido o mandado judicial. Para garantir a segurança da equipe e a integridade física do conduzido, foi necessário o uso de algemas. O homem foi encaminhado sem lesões aparentes à 3ª Regional da Polícia Civil da Serra, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Deivid possui extenso histórico criminal, com passagens por crimes como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, além de associação para o tráfico. Ele permaneceu custodiado no sistema prisional capixaba entre 2011 e dezembro de 2025.
A Polícia Penal reforça a importância da participação da sociedade, por meio de denúncias anônimas, como fator essencial para o êxito das ações de recaptura e combate à criminalidade.
Segundo o Diretor-Geral da Polícia Penal do Espírito Santo, José Franco Morais Junior, ações como essa são fundamentais para o fortalecimento da segurança pública no Estado; “A atuação integrada, estratégica e baseada em inteligência da Polícia Penal tem sido decisiva para os resultados positivos alcançados na segurança pública capixaba. Cada recaptura representa mais tranquilidade para a sociedade e reforça o compromisso da nossa instituição com a ordem, a legalidade e a proteção da população do Espírito Santo.”
A Polícia Penal do Espírito Santo segue intensificando as operações de localização e recaptura de foragidos, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade e para o fortalecimento do sistema de Justiça.
Informações à Imprensa:
Policia Penal do Espírito Santo (PPES)
Bruno Barbosa
(27) 98139-1455
imprensa@pp.es.gov.br