A Polícia Penal do Espírito Santo prendeu, na tarde de sexta-feira (28), um homem de 24 anos que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e tinha contra si um mandado de prisão de regressão cautelar. A ação ocorreu no bairro Castanheiras, em Ponto Belo, após informações repassadas pela Gerência de Alternativas Penais e Monitoramento (GAPM).
Após receber as coordenadas do monitoramento, a equipe da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP), com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), foi até o endereço indicado. Ao perceber a aproximação das guarnições, o homem tentou fugir, pulando o muro da residência e invadindo o imóvel vizinho. Com a autorização dos moradores, os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito escondido em um dos cômodos.
Ele não apresentou resistência no momento da abordagem. Após ser informado sobre o mandado de prisão vigente, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos cabíveis.
De acordo com a corporação, o detido tem histórico criminal por tráfico de drogas e por associação com outros indivíduos para a prática desse mesmo crime, devendo cumprir regressão ao regime fechado. A operação contou com acompanhamento remoto em tempo real por parte da GAPM.
Texto: João Otávio Carvalho/Ascom PPES
Informações à Imprensa:
Policia Penal do Espírito Santo (PPES)
Bruno Barbosa
(27) 98139-1455
imprensa@pp.es.gov.br