Governo do Estado do Espírito Santo
22/07/2025 15h55 - Atualizado em 22/07/2025 15h58

Integração e Inteligência: Ação Conjunta Entre as Polícias Penais do ES e RJ Resulta na Prisão de Foragido da Justiça

A Polícia Penal do Espírito Santo, por meio da sua Divisão de Inteligência, realizou uma importante ação em cooperação com a Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro, que resultou na localização e recaptura do foragido Isac da Silva Campos, condenado por latrocínio e evadido da APAC de Cachoeiro de Itapemirim desde setembro de 2020.

A prisão de Isac ocorreu na manhã desta segunda-feira, 21 de julho de 2025, no município de Macaé/RJ, após um trabalho conjunto de inteligência entre as Polícias Penais do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. A troca de informações estratégicas e a atuação coordenada das equipes foram fundamentais para o êxito da operação, que se deu de forma técnica, sem intercorrências.

A Divisão de Inteligência da Polícia Penal do Espírito Santo tem se consolidado como referência ações de recaptura e monitoramento de indivíduos evadidos do sistema prisional. A integração com órgãos congêneres, como a Polícia Penal do RJ, potencializa os resultados operacionais e reforça o compromisso das instituições com a segurança pública e a efetividade da execução penal.

A Polícia Penal do Espírito Santo reafirma seu papel como pilar da justiça e da ordem pública, destacando-se pela atuação firme, estratégica e articulada em defesa da sociedade.


Informações à Imprensa:
Policia Penal do Espírito Santo (PPES)
Bruno Barbosa
(27) 98139-1455
imprensa@pp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard