A Academia da Polícia Penal do Espírito Santo (Acadeppen) realizou, na última semana, um treinamento voltado à habilitação de servidores para o uso de drones em atividades operacionais. A capacitação integra o processo de modernização da Polícia Penal e tem como foco ampliar a eficiência das ações de vigilância, monitoramento e segurança no sistema prisional.
Durante o curso, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre pilotagem, segurança de voo e aplicação dos drones em diferentes situações, como o acompanhamento da saída e chegada de detentos do regime semiaberto, a vigilância do entorno das unidades e o patrulhamento aéreo.
O diretor-geral da Polícia Penal do Espírito Santo, José Franco Morais Júnior, ressaltou a importância da iniciativa. “Cada treinamento representa um avanço na preparação da nossa equipe e na consolidação do uso de tecnologia como aliada da segurança pública”.
Até fevereiro de 2024, cerca de 40 servidores haviam sido habilitados para operar os equipamentos. Com os novos treinamentos, a expectativa é ampliar ainda mais o número, reforçando o compromisso da instituição com a inovação e o aprimoramento das práticas, visando maior segurança à população.
Texto: João Otávio Carvalho/Ascom PPES
Informações à Imprensa:
Policia Penal do Espírito Santo (PPES)
Bruno Barbosa
(27) 98139-1455
imprensa@pp.es.gov.br