Na noite dessa segunda-feira (16), foi realizada a formatura do IV Curso de Patrulhamento em Área de Alto Risco (CPAAR) do 1º Batalhão. A cerimônia ocorreu na sede da unidade operacional, em Vitória, e reuniu autoridades, civis e familiares dos formandos, celebrando a conclusão de uma jornada desafiadora.
Ao todo, 21 formandos, entre homens e mulheres da PMES, PMBA, Polícia Civil e Polícia Penal, concluíram o curso após enfrentarem intenso desgaste físico e uma busca constante pelo aprimoramento de seus conhecimentos. Eles receberam o brevê que simboliza suas novas habilidades operacionais, além de disciplina, coragem e bravura, características essenciais para atuar em áreas de alto risco.
A Polícia Penal foi representada pelo servidor Bruno De Carli Scaquetti, da Divisão de Operações Táticas (DOT), que recebeu a certificação do curso e será multiplicador do conhecimento para os demais da equipe. “Foi um curso de alto nível técnico e saber como entrar e sair em áreas de alto risco é fundamental para a nossa atividade”, explicou Bruno Scaquetti.
O curso capacitou os alunos para enfrentarem uma ampla gama de situações operacionais, onde a estratégia é fundamental para o sucesso das missões. Durante o curso, foram ministradas 15 disciplinas específicas, incluindo Armamento e Equipamento, Doutrina de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, Combate em Ambientes Confinados e Operações Aéreas, totalizando 190 horas de atividades intensas.
Informações à Imprensa:
Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)
Alyne Reis
(27) 99272-6718
imprensa@pp.es.gov.br