A Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) através da DIPP (Divisão de Inteligência) e a Secretaria da Justiça (Sejus) realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (31), para cumprimento de mandados de prisão contra o foragido da justiça José Antônio Marim Nogueira, conhecido como Toninho Pavão.
O alvo foi localizado enquanto trabalhava em uma siderúrgica situada no município da Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória. A ação foi conduzida pelo Serviço de Inteligência das duas instituições.
A abordagem ocorreu de forma rápida e precisa, sem reação por parte do foragido. José Antônio Marim Nogueira é um nome já conhecido das forças de segurança capixaba, por envolvimento em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas e organização criminosa.
Toninho Pavão é dado como um dos articuladores de uma célula criminosa atuante na região da Serra e também com conexões no sistema prisional. Os mandados de prisão cumpridos dizem respeito aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e comércio de arma de fogo.
Toninho Pavão esteve preso no sistema prisional do Estado no período de janeiro de 2015 a agosto de 2022, quando recebeu alvará de soltura. Em outubro do ano passado retornou à prisão por tráfico de drogas, sendo liberado pela justiça no mês seguinte.
Com o cumprimento dos mandados de prisão executados na manhã desta quinta-feira (31), ele será conduzido à Penitenciária de Segurança Máxima 2 (PSMA2), unidade localizada no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.