A Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), por meio da equipe da RECAP (Recaptura de Foragidos), efetuou, nesta terça-feira (29), a prisão de Carlos Roberto Gomes da Silva, capturado no bairro Vila do Riacho, no município de Aracruz.
O indivíduo era procurado pela Justiça por duplo homicídio qualificado, tipificado no Art. 121, §2º do Código Penal Brasileiro, crime cometido no bairro Feu Rosa, no município da Serra. Além do homicídio, o mandado de prisão também incluía a prática de furto (Art. 155 do CPB), evidenciando a periculosidade do capturado. A prisão é resultado de um trabalho de inteligência e diligência realizado pela DIOP (Diretoria de Operações), unidade especializada da Polícia Penal, que atua com foco na localização e captura de foragidos com pendências judiciais e operações no Espírito Santo.
Após ser localizado, Carlos Roberto foi conduzido à 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Aracruz, onde os procedimentos legais foram adotados. A ação reforça o papel estratégico da Polícia Penal na manutenção da ordem e segurança pública, e evidencia o comprometimento da instituição com o cumprimento da lei e com a retirada de criminosos de alta periculosidade das ruas. "O trabalho da RECAP é essencial para fortalecer a sensação de segurança da população capixaba e demonstra a efetividade das forças estaduais de segurança na repressão à criminalidade”, comentou a diretora geral adjunta da PPES, Graciele Sonegheti.